CURRÍCULO

Projeto Bilíngue

As atividades extracurriculares que estimulam o desenvolvimento cognitivo. Psicossocial e psicológico. Através de atividade que façam a compreensão do mundo e era digital exigem cada dia mais, o domínio da língua inglesa.

Atualmente, em estudos uma criança leva em torno de 3 a 4 anos para internalizar sua língua materna. Sem preocupações, imersa no idioma por contatos com pessoas, eletrônicos e ruídos do mundo que o cerca, vai absorvendo, imitando, tentando, acertando e errando. É tudo muito natural e necessário!

Pensando nisso, o Colégio Papa Mike kids resolveu implantar na fase da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I, iniciando do maternal (2 anos) ao 5º ano(10 anos), o projeto bilíngue ( português/ inglês). Com projetos de imersão de inglês, com aulas 3 vezes por semana dosadas em 40 minutos para cada turma, através de : músicas,jogos interativos, projeto Cooking Fun,filmes,conversação,brincadeiras, projetos com datas comemorativas, e muito mais…

Não temos um sistema de ensino, trabalhamos com portfólio.

 

Musicalização

A música possui um papel importante na educação das crianças. Ela contribui para o desenvolvimento psicomotor, sócio afetivo, cognitivo e linguístico, além de ser facilitadora do processo de aprendizagem. A musicalização é um processo de construção do conhecimento, favorecendo o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, memória, concentração, atenção, do respeito ao próximo, da socialização e afetividade, também contribuindo para uma efetiva consciência corporal e de movimentação.

 

Educação Física

Colégio Papa Mike kids considera a disciplina de Educação Física um dos principais elementos da Educação Infantil, pois, por intermédio de conteúdos aplicados de forma lúdica e recreativa, possibilita à criança a construção do conhecimento.

Papa Mike kids é um lugar de descobertas e de ampliação das experiências, é um espaço onde se integra o desenvolvimento da criança. A Educação Física tem um papel fundamental na Educação Infantil, pois possibilita diversidade de experiências e situações, por meio de vivências.

Essa vivencia e experiências com o corpo possibilitam que a criança descubra seu limite, valorize seu próprio corpo, compreenda suas possibilidades e perceba a origem de cada movimento. É a partir destas experiências que as crianças começam a usar mais facilmente a linguagem corporal, ajudando-a no seu desenvolvimento para a descoberta de capacidades intelectuais e afetivas.

 

Ballet/Hapikido

(opcional)

O Colégio Papa Mike Kids entende que as danças e artes marciais na fase da educação infantil aprendem as noções de espaço, sequencia, padronização e uma conscientização do próprio corpo no emocional, social, estímulos e estímulos.

 

Hapikido

Promover o equilíbrio físico, mental e espiritual do praticante, disciplina, respeito ao próximo, autoconfiança, autocontrole, formar pessoas dignas e conscientes para a convivência social harmônica, promover a saúde num todo e a defesa pessoal coreana.

Para as crianças a prática do Hapikido contribui para: Disciplina; Sociabilizarão; Controle muscular; Aperfeiçoamento do reflexo; Desenvolvimento do raciocínio; Equilíbrio mental; Reforço do caráter e da moral; Fortalecimento da autoconfiança; Respeito aos companheiros.As crianças e os jovens necessitam experiências para dominar situações novas, evitando inibições, entraves no desenvolvimento e alterações degenerativas nos neurônios cerebrais.

Um aprendizado para toda a vida, fundamentado na Psicologia do Desenvolvimento.As aulas de Hapikido infantil têm por objetivo melhorar a concentração das crianças, proporcionarem auto-estima, disciplina e saúde com total segurança. Muito mais do que apenas golpes e posições marciais, nesta modalidade buscamos fortalecer a relação de amizade entre pais e filhos, formar o caráter e possibilitar que a criança atinja a adolescência com seus princípios morais já formados.

Um ambiente que estimula a tomada de decisões, o espírito em grupo e o companheirismo desde cedo. A criança de hoje, é o formador de opinião de amanhã, por isso a nossa preocupação com sua formação global.

 

Ballet

Benefício emocional

A dança é uma forma de expressão que ajuda seu filho a explorar os seus sentimentos, além de adquirir maior autoconfiança.

Benefício social

A dança é uma experiência comum que promove a tolerância e apreço pelos outros.

Benefício cultural

Dançar fomenta o interesse em outras culturas. Ao estudar formas de dança que se originam em outros países seu filho adquire compreensão histórica de outros povos.

A dança desenvolve estímulos como:

Tátil – sentir os movimentos e seus benefícios para o corpo;

Visual – ver os movimentos e transformá-los em atos;

Auditivo – ouvir a música e dominar o seu ritmo;

Afetivo – emoções e sentimentos transpostos na coreografia;

Cognitivo – raciocínio, ritmo, coordenação;

Motor – esquema corporal, coordenação motora associada ao equilíbrio e flexibilidade.

logotipo-colegio-papamike-lateral