OBJETIVOS GERAIS

• 1º Ano:

Dar continuidade ao trabalho de formação de hábitos de convivência e do desenvolvimento da autonomia e das capacidades cognitivas do aluno, ao consolidar a aprendizagem do código alfabético, avançar nas habilidades lógico-matemáticas e na capacidade de lidar com a informação.

 

• 2º Ano:

Iniciar o desenvolvimento do processo de aquisição de hábitos de estudo e de organização do aluno, avançando nas capacidades da leitura e escrita, do tratamento da informação, do raciocínio lógico-matemático, favorecendo os hábitos de convivência e sua autonomia.

 

• 3º Ano:

Dar continuidade ao trabalho de aquisição dos hábitos de estudo e de convivência do aluno, ampliando as capacidades de utilização da escrita, da leitura, da interpretação e da produção textual, do tratamento da informação e no desenvolvimento dos conceitos matemáticos, avançando na construção de sua autonomia.

 

• 4º Ano:

Dar continuidade ao trabalho de formação dos hábitos de estudo e de convivência, ao desenvolvimento das habilidades linguísticas, comunicativas e matemáticas, de forma que o aluno reflita e sistematize os conhecimentos, promovendo os avanços necessários em relação à construção da autonomia.

 

• 5º Ano:

Iniciar o processo de transição para o 6º Ano, dando continuidade ao processo de construção do aprendizado do aluno, no que diz respeito aos hábitos de estudo, à disciplina, ao comprometimento e às habilidades para argumentar e desenvolver a leitura crítica, promovendo maior autonomia, contribuindo também para a formação dos princípios éticos e dos valores cristãos.

 

– Matriz Curricular (anexo)

– Eventos/Projetos/Esportes

– Mapa de localização

 

Diferenciais

– Proposta Bilíngue (Inglês/Espanhol)

– Aulas extras – música, Informática, Teatro (incluso)

– Aulas extras – Robótica, Hapikido e Jazz (opcional)

logotipo-colegio-papamike-lateral