OBJETIVOS ESPECÍFICOS POR FAIXA ETÁRIA

Berçário – 04 meses a 2 anos

Atender crianças de quatro meses a dois anos, idade em que acreditamos ser essencial um trabalho minucioso de estimulação da aprendizagem. Acolher, cuidar, estimular, divertir, desenvolver, descobrir, aconchegar, sorrir, interagir, respeitar, são algumas ações que norteiam nosso trabalho no berçário. Sempre respeitando cada etapa de desenvolvimento do bebê: rolar no berço, sentar, engatinhar, ficar em pé, andar, balbuciar sons, pronunciar as primeiras palavras, bater palminhas, segurar objetos, etc.

 

Maternal – 2 anos

Iniciar um trabalho que visa ao desenvolvimento das habilidades comunicativas e corporais, possibilitando ao aluno expressar e verbalizar suas ideias, sentimentos e necessidades, como princípio básico para uma boa convivência.

 

Maternal – 3 anos

Dar continuidade ao trabalho de desenvolvimento das habilidades comunicativas e corporais, criando situações que favoreçam ao aluno a ampliação do vocabulário e estruturação de frases ao expressar ideias, sentimentos e opiniões.

 

1º Período

Propiciar a ampliação das relações sociais, formação de hábitos do aluno, o desenvolvimento da autonomia e da consciência do próprio corpo, estimulando o avanço na construção das aprendizagens da língua escrita e do raciocínio lógico-matemático.

 

2º Período

Dar continuidade ao trabalho para o desenvolvimento da formação de hábitos e das capacidades cognitivas do aluno, alcançando o estágio silábico-alfabético na aquisição da leitura e da escrita, ampliando a construção do conceito de número, tratamento da informação e capacidade observadora do mundo natural e social.

logotipo-colegio-papamike-lateral